Felicidade Natalina!


O Natal é a época mais linda do ano. É a maior prova de amor que temos, Jesus estava no céu e veio aqui na terra para pagar a minha sentença e me resgatar, nos resgatar. Ele venceu a nossa morte e nos deu e dá a salvação e a esperança de vivermos cada dia. Tentando superar todas as dores e ainda assim termos um sorriso no rosto, sabendo que no final de tudo terremos o privilégio de estarmos com Deus pai, Filho e Espírito Santo.

Vivemos tempos difíceis, o que me sustenta é o nosso Deus,tenho por rotina estudar um capítulo da Bíblia a cada dia, ontem estudei o livro de Gênesis, Cap. 15, onde Deus faz uma promessa.

Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

Gênesis 15

1 Depois dessas coisas o Senhor falou a Abrão numa visão: "Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa! "

2 Mas Abrão perguntou: "Ó Soberano Senhor, que me darás, se continuo sem filhos e o herdeiro do que possuo é Eliézer de Damasco? "

3 E acrescentou: "Tu não me deste filho algum! Um servo da minha casa será o meu herdeiro! "

4 Então o Senhor deu-lhe a seguinte resposta: "Seu herdeiro não será esse. Um filho gerado por você mesmo será o seu herdeiro".

5 Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: "Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las". E prosseguiu: "Assim será a sua descendência".

6 Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça.

Abrão era um homem rico, mas ele não tinha um filho.

Todos nós, sempre temos um vazio, falta alguma coisa na minha vida, na sua vida, que é o motivo das nossas lágrimas ocultas que só o nosso travesseiro conhece.

Espero que eu e você façamos como fez Abrão, ele compartilhou essa dor com a pessoa certa que é o nosso Deus.Eu não sei se você percebe que Deus é uma pessoa, que ama, que se importa comigo, com você, assim como Ele se importou com Abrão.

Abrão acreditou na voz e na promessa de Deus, isso foi a mais de 3000 anos atrás, se você estudar a Bíblia vai ver que Deus cumpriu essa promessa.

Mas, em Gn 16 Abrão tevê um filho com Agar.O plano de Deus era um filho que viesse do casamento de Abrão e Sarai. Infelizmente Abrão, eu e você muitas vezes não sabemos esperar pela realização das promessas do Senhor em nossas vidas e nos metemos em muita confusão.Até hoje os descendentes de Ismael (filho de Agar) e Isaque (filho de Sarai)vivem tendo problemas uns com os outros,está é a raiz entre a inimizade entre os judeus e palestinos.

O segredo de uma vida feliz é saber esperar em Deus, sei que não é fácil.Para conseguirmos esperar temos que manter uma intimidade com o nosso Deus.

Temos que estudar a Bíblia diariamente, alimentar o nosso espírito, falar de Deus, agradecer pela sua bondade, por cada ato de amor que Ele demonstra por nós. Que nada em nossas vidas está perdido, apesar da precipitação de Abrão, Deus por sua fidelidade concretizou a promessa com o nascimento de Isaque,

Somos felizardos, quando Deus falou com Abrão, Jesus o filho de Deus já estava com o Pai e com o Espírito Santo , mas ainda não tinha nascido como um de nós, para morrer e pagar o pecado de cada um de nós.Por meio de Adão o pecado entrou no mundo e por meio da morte e ressurreição de Jesus, o nosso pecado e a nossa punição foram pagos, vivemos na Dispensação da Graça.

Se realmente nos arrependermos de nossos erros e pecados e entendermos e aceitarmos que Jesus é o único que pode nos levar a Deus, que Jesus é o nosso Salvador e também o nosso Senhor, podemos ter uma vida de Paz, a Paz que excede qualquer entendimento.

Obedecer a Deus, esperar o tempo de Deus as vezes não é fácil, sei que dói muito sonhar e esperar, mais vale a pena fazer tudo de acordo com a vontade, pois Deus nos dá muito além dos nossos sonhos.Ele dá aos seus filhos o melhor.

Pare, se aquiete,limpe seus ouvidos ,limpe a sua vida de tudo aquilo que não agrada a Deus,assim nós poderemos ter discernimento da vontade de Deus;

A minha promessa predileta é está:

Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: "Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou". Apocalipse 21:3,4

O meu desejo para você neste natal é que você se encha de esperança, que tenha a paz que só Jesus pode dar, que priorize o seu tempo para estar com o nosso Pai amado, que é o nosso Deus. Estude a Bíblia, vá a igreja para demonstrar gratidão a Deus, que se sente na sua cama, se alongue e de um abraço bem gostoso em Deus, depois disso vá curtir sua família e amigos. Você nunca se sentirá sozinho se escolher colocar o nosso Deus no primeiro lugar das nossas vidas, você derramará menos lágrimas e as promessas de Deus chegarão até você e quando as promessas chegarem até você não deixa escapar, dê um Glória a Deus bem alto e seja muito feliz .

Lembre-se Jesus é nosso único Senhor e Salvador. Amém.

Um Feliz Natal.

#natal #SãoJosédosCampos #Eulalia #Psiquiatra #Jacareí #PsiquiatraSãoJosédosCampos #Psiquiatria

Destaques
Recentes